$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TAYLOR NATION: O FÃ-CLUBE OFICIAL NAS MÍDIAS SOCIAIS COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA MARCA TAYLOR SWIFT
Autor: GIOVANA CARNEIRO CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUCIANA PEREIRA (LUCIANA AZEVEDO PEREIRA) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70333
Catalogação:  08/05/2025 Liberação: 08/05/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70333&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70333

Resumo:
Esta pesquisa investiga as estratégias de comunicação da marca Taylor Swift, utilizadas pelo perfil oficial do fã-clube Taylor Nation no Instagram, com o objetivo de fortalecer a relação com fãs da geração Z em 2023. São utilizados conceitos como lovemark (Roberts, 2004), comunidade de fãs (Jenkins, 2022), estratégia de comunicação (Baldissera, 2001; Duarte. 2020; Kunsch, 2018) e juventude (Pereira, 2009, 2010, 2013, 2014). A metodologia baseia-se na análise de postagens do Taylor Nation feitas no feed do Instagram ao longo de 2023, considerando legendas, imagens e vídeos. A pesquisa revela que 66 por cento das publicações utilizam uma chamada para ação, reforçando o caráter comercial do perfil, enquanto a linguagem e o conteúdo utilizam estratégias como uso do capital emocional e humanização da marca, consolidando Taylor Swift como uma lovemark.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui