$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: CONEXÕES POLÍTICAS E COMPRAS PÚBLICAS: EVIDÊNCIAS DO BRASIL
Autor: MARCOS PAULO FERREIRA DUARTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA DEL TEDESCO NARITA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 70302
Catalogação:  06/05/2025 Liberação: 07/05/2025 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70302&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70302&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.70302

Resumo:
Este estudo investiga o impacto das conexões políticas estabelecidas por meio de janelas eleitorais via doações de campanha corporativas na dinâmica das compras públicas. O momento e a proximidade dessas doações abrem caminho para relações mais estreitas entre políticos e empresas, potencialmente favorecendo condições para o favoritismo. Utilizando microdados detalhados sobre compras públicas dos estados do Ceará, Paraná e São Paulo, esta pesquisa adota um modelo de Regressão com Discontinuidade (RD Design) para alcançar a identificação causal. A abordagem simula uma alocação quase aleatória no processo de decisão de doação, aproveitando eleições competitivas. Não encontrei evidências significativas de favoritismo em favor de empresas conectadas nas descontinuidades de eleições competitivas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui