$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: EDUCAÇÃO E UTOPIA: ATUAÇÃO EM PRÉ-VESTIBULAR COMO PRÁTICA EDUCACIONAL LIBERTADORA
Autor: MATHEUS RODRIGUES DIAS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 70284
Catalogação:  06/05/2025 Liberação: 20/05/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70284&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.70284

Resumo:
Esse artigo trata de uma reflexão apresentada na XV Semana da Cultura Religiosa na PUC-Rio: Universidade e Sociedade: troca de saberes e experiências sobre minha atuação enquanto voluntário no Pré-Vestibular Comunitário Marielle Franco (PVCMF) e como esta pode ser pensada à luz de uma prática educacional libertadora. Propomos esta exposição estruturada sobre uma interpretação do papel da educação para a transformação social. Ao pensar nas bases orientadoras para a estrutura pedagógica de nossas aulas tratamos das utopias, mais precisamente como a educação do desejo e a imaginação de novas formas de existências são fundamentais para as transformações sociais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui