XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EDUCAÇÃO E UTOPIA: ATUAÇÃO EM PRÉ-VESTIBULAR COMO PRÁTICA EDUCACIONAL LIBERTADORA Autor: MATHEUS RODRIGUES DIAS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 70284
Catalogação: 06/05/2025 Liberação: 20/05/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70284&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.70284
Resumo:
Título: EDUCAÇÃO E UTOPIA: ATUAÇÃO EM PRÉ-VESTIBULAR COMO PRÁTICA EDUCACIONAL LIBERTADORA Autor: MATHEUS RODRIGUES DIAS
Nº do Conteudo: 70284
Catalogação: 06/05/2025 Liberação: 20/05/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=70284&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.CRE.70284
Resumo:
Esse artigo trata de uma reflexão apresentada na XV Semana da Cultura Religiosa na PUC-Rio: Universidade e Sociedade: troca de saberes e experiências sobre minha atuação enquanto voluntário no Pré-Vestibular Comunitário Marielle Franco (PVCMF) e como esta pode ser pensada à luz de uma prática educacional libertadora. Propomos esta exposição estruturada sobre uma interpretação do papel da educação para a transformação social. Ao pensar nas bases orientadoras para a estrutura pedagógica de nossas aulas tratamos das utopias, mais precisamente como a educação do desejo e a imaginação de novas formas de existências são fundamentais para as transformações sociais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |