XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A DINÂMICA DOS PRODUTOS PRIME NA AMAZON.COM: QUAL O IMPACTO DO SELO PRIME NAS BUSCAS? Autor: MARIA MANOELLA PESTANA DE A GODINHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO BANDEIRA REZENDE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69934
Catalogação: 10/04/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69934&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69934&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69934
Resumo:
Título: A DINÂMICA DOS PRODUTOS PRIME NA AMAZON.COM: QUAL O IMPACTO DO SELO PRIME NAS BUSCAS? Autor: MARIA MANOELLA PESTANA DE A GODINHO
Nº do Conteudo: 69934
Catalogação: 10/04/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69934&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69934&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69934
Resumo:
A Amazon é um dos maiores players internacionais do e-commerce,
recentemente se expandindo para o Brasil. Dentre suas principais estratégias de
vendas está o selo Prime, que diferencia determinados itens em função dos demais
devido ao seu fornecimento pela própria Amazon, através do serviço FBA. Esse
estudo analisa se produtos Prime são beneficiados pela plataforma, ao serem
oferecidos no topo dos resultados de busca, independentemente de suas outras
características além do selo. Ademais, são abordadas possíveis justificativas para
esse favoritismo do algoritmo, como a ideia de que produtos Prime oferecem
melhor qualidade para o consumidor (frete gratuito, entrega rápida, melhores
avaliações), e, portanto, são de preferência dos usuários. Por outro lado, é possível
que seja apenas uma prática da companhia para privilegiar vendedores que
contrataram o FBA, pressionando a todos para que optem pelo serviço e paguem
mais para a empresa. Os resultados também contribuem para a discussão a respeito
das acusações de conduta imprópria da companhia.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |