$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: DESINFLAÇÃO NO LESTE EUROPEU: INFLAÇÃO SEM PRECEDENTES E JUROS EXPANSIONISTAS
Autor: RAFAEL ASSED DE CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE SENNA DUARTE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69910
Catalogação:  09/04/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69910&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69910

Resumo:
O presente trabalho busca desenvolver uma análise empírica, somada a uma análise quantitativa, das duas principais economias emergentes do leste Europeu. O objetivo é entender como essas economias se comportaram e vêm se comportando após o choque inflacionário causado pela pandemia e pela guerra.A análise revelou que, apesar de as economias terem adotado políticas de juros expansionistas inicialmente, a alta de juros promovida pelos respectivos Bancos Centrais teve impacto na demanda agregada das economias estudadas, resultando em alguma desinflação. Grande parte do choque inflacionário observado pode ser explicado por fatores exógenos aos países. Com a regularização desses fatores, contribuiu-se para a desinflação observada até agora. No entanto, ao diferenciar as duas economias, fica claro que a Polônia ainda sofre com níveis mais altos de inflação subjacente, muito em função de uma atividade econômica ainda mais resiliente. Quando projetamos a inflação nos dois países, o cenário se confirmou: a Polônia ainda apresenta níveis acima das suas correspondentes metas de inflação, enquanto a República Tcheca já mostra níveis abaixo dos seus objetivos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui