$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ANÁLISE DA POLÍTICA MONETÁRIA DO FED DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 COM BASE NA REGRA DE TAYLOR
Autor: FELIPE DE BARCELOS ESTIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE SENNA DUARTE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69906
Catalogação:  09/04/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69906&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69906

Resumo:
O presente trabalho busca analisar a condução da política monetária do Federal Reserve durante a pandemia da Covid-19, utilizando um conjunto de variações da Regra de Taylor. Após uma revisão de literatura, é realizada uma contextualização sobre o Fed, política monetária, Covid-19 e seus primeiros impactos sobre a economia americana. Em seguida, é estudada a condução da política monetária do Fed durante o período - dividindo o período entre as fases de expansão monetária e contração monetária. Por fim, no estudo empírico, são estimadas diversas variações de Regras Tipo-Taylor, comparando-as com a Fed Funds Rate realizada durante o período. As estimações são realizadas tanto a partir de coeficientes amplamente utilizados na literatura macroeconômica para os hiatos de inflação e do desemprego, quanto com coeficientes estimados empiricamente por meio de uma regressão linear múltipla. Os resultados sugerem que a política monetária do Fed foi apropriada durante o início da pandemia, porém demorou mais do que o recomendado pelas Regras para iniciar o ciclo de contração, e se manteve consideravelmente abaixo destas durante o restante do período pandêmico - apesar de se aproximar da convergência ao fim do período, em parte das estimativas.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui