XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MULHER, SEDUÇÃO E CONSUMO: REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS Autor: ANDIARA PEDROSO PETTERLE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EVERARDO PEREIRA G ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6989
Catalogação: 01/09/2005 Liberação: 01/09/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6989&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6989&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6989
Resumo:
Título: MULHER, SEDUÇÃO E CONSUMO: REPRESENTAÇÕES DO FEMININO NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS Autor: ANDIARA PEDROSO PETTERLE
Nº do Conteudo: 6989
Catalogação: 01/09/2005 Liberação: 01/09/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6989&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6989&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6989
Resumo:
A intenção deste trabalho é lançar um olhar sobre algumas
representações da mulher na publicidade - mais
especificamente na de perfumes e cosméticos -, mapeando, a
partir da fala de informantes-consumidoras, as suas
relações com o imaginário social acerca do feminino. No
conjunto de peças publicitárias analisadas, temos imagens
de mulheres misturadas a flores, águas, pedras e cristais,
dominando ou tornando-se animais, ou ainda em situações de
extrema sedução (como femmes fatales). Diante dessas
representações publicitárias, buscamos encontrar alguns dos
significados que cercam o universo da produção de imagens
da mulher na publicidade e na cultura contemporânea. A
sedução e as relações com o sexo oposto, com o poder e com
o consumo aparecem como questões-chave para a compreensão
de algumas elaborações do feminino na comunicação de massa.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |