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Título: ANÁLISE DA AQUISIÇÃO DA ANHEUSER-BUSCH PELA INBEV SOB A ÓTICA DE TEORIA DOS JOGOS
Autor: ANA BEATRIZ MOTTA LEUZINGER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  FABRICIO MELLO RODRIGUES DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69843
Catalogação:  07/04/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69843&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69843

Resumo:
Esta monografia analisa o MeA da InBev com a Anheuser-Busch ocorrido em 2008, que resultou na criação da maior fabricante de cerveja do mundo, a Anheuser-Busch InBev. Utilizando a Teoria dos Jogos, o estudo explora as estratégias e decisões envolvidas na negociação, destacando os ganhos e perdas das partes envolvidas. A Teoria dos Jogos é um conceito matemático que modela situações de tomada de decisão onde os participantes buscam maximizar seus ganhos considerando as possíveis ações dos oponentes, sendo, portanto, um instrumento interessante para análise de negociações. O trabalho também compara esse caso com a aquisição da RJR Nabisco, demonstrando como grandes transações de fusão e aquisição podem transformar indústrias e influenciar práticas empresariais. A análise oferece insights sobre a aplicação da Teoria dos Jogos em processos de MeA e suas implicações para a estratégia em empresas e finanças corporativas.

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