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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: EXTRAINDO A ESTRUTURA DE SEÇÃO DE CURRÍCULOS EM PORTUGUÊS Autor: MATHEUS TELLES WERNER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDUARDO SANY LABER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69660
Catalogação: 18/03/2025 Liberação: 21/03/2025 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69660&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69660&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69660
Resumo:
Título: EXTRAINDO A ESTRUTURA DE SEÇÃO DE CURRÍCULOS EM PORTUGUÊS Autor: MATHEUS TELLES WERNER
Nº do Conteudo: 69660
Catalogação: 18/03/2025 Liberação: 21/03/2025 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69660&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69660&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69660
Resumo:
Esta tese apresenta um novo analisador de currículos projetado para
reorganizar o conteúdo textual de qualquer currículo em sua estrutura de
seção original. Nosso trabalho aborda dois desafios práticos negligenciados
pela literatura existente: (i) garantir a ordem de leitura correta do texto
recuperado do arquivo de currículo e (ii) extrair individualmente todas as
seções, bem como as subseções de experiências de trabalho e educação.
Levando em consideração a observação de que a maioria dos currículos adere
a modelos básicos de documentos, reformulamos o problema da ordem de
leitura como uma tarefa de identificação de modelos de documento. Nossos
experimentos sugerem que mesmo um pequeno modelo amplamente utilizado
como o EfficientNet-B0 pode identificar com precisão modelos de documento
comuns. Além disso, propomos uma abordagem de rotulação de sequências que
identifica simultaneamente todas as seções do currículo e algumas subseções.
Implementamos e comparamos duas soluções baseados nos conhecidos modelos
CRF e BERT. Nossa avaliação fornece fortes evidências de que o CRF pode
servir como uma alternativa prática ao BERT, dependendo do hardware e das
restrições orçamentárias. Eles produzem resultados comparáveis em termos
de identificação de seções de currículo, enquanto o BERT demonstra uma
vantagem substancial ao identificar as subseções de educação e experiências
de trabalho.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |