$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EXPERIÊNCIAS SUBJETIVAS DE USUÁRIOS NAIVE DE AYAHUASCA
Autor: LUCAS VILLAR MAGALHAES DA CRUZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL CORREA MOGRABI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69626
Catalogação:  13/03/2025 Liberação: 18/03/2025 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69626&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69626&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69626

Resumo:
A ayahuasca é uma infusão psicoativa utilizada como enteógeno há séculos, com pesquisas recentes indicando seu potencial como um tratamento promissor para certos transtornos clínicos. Apesar do crescente corpo de literatura científica sobre seus efeitos, ainda há uma escassez de estudos que investiguem as experiências subjetivas de usuários ingênuos de ayahuasca. O primeiro estudo desta dissertação teve como objetivo avaliar as experiências subjetivas de indivíduos ingênuos, incluindo aqueles com depressão e controles saudáveis, após o consumo de ayahuasca. O segundo estudo avaliou os efeitos da experiência prévia com ayahuasca em desfechos de saúde, crenças e fatores cognitivos, comparando usuários ingênuos, de experiência baixa/moderada e alta, que consumiram ayahuasca em settings naturalísticos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui