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Coleção Digital
Título: REPRESENTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DO TRÁFICO HUMANO: INFLUÊNCIAS E EFEITOS POLÍTICOS Autor: ANA PIRES DE SA PRATES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CAROLINA MOULIN AGUIAR - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69369
Catalogação: 13/02/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69369&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69369
Resumo:
Título: REPRESENTAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DO TRÁFICO HUMANO: INFLUÊNCIAS E EFEITOS POLÍTICOS Autor: ANA PIRES DE SA PRATES
Nº do Conteudo: 69369
Catalogação: 13/02/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69369&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69369
Resumo:
O tráfico de pessoas é um tema que ganhou relevância na última década na agenda internacional. Entretanto, a dimensão intertextual em que se insere esse crime não se resume apenas aos aparatos legais, sociológicos e psicológicos que
definem seu aspecto transnacional. Nesta pesquisa, buscamos introduzir uma análise política pós-estruturalista do tráfico humano para fins sexuais a partir de suas representações cinematográficas em campanhas anti-tráfico. Nosso objetivo
é pontuar algumas das conseqüências políticas indissociáveis da abordagem do tráfico sexual em campanhas e filmes. Destarte, trabalharemos com a hipótese de que o discurso cinematográfico pode posicionar o espectador de tal forma que seu olhar não corrobora com a denúncia pretendida pelo filme, mas confirma o próprio mecanismo de exploração que o mesmo entende denunciar e criticar. Haveria, portanto, uma homologia discursiva entre certas construções cinematográficas e alguns traços definidores do tráfico sexual.
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NA ÍNTEGRA |
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