$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: NÃO É ESSA MARAVILHA, NÃO: A CONSTRUÇÃO DA AVALIAÇÃO NAS CRENÇAS OBSERVADAS NO DISCURSO DE UMA PROFESSORA SOBRE O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL NA PANDEMIA
Autor: JANINE SANTOS ALVES BARBOSA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 69306
Catalogação:  07/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69306&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69306

Resumo:
Esse estudo busca entendimentos na fala de Paula, uma professora que reflete sobre o impacto da pandemia de coronavírus para os docentes. Questionada sobre a possível reinvenção que o momento poderia possibilitar, a professora reage compartilhando o momento pelo qual estava passando. Os dados apresentados foram gerados durante uma conversa em 2021, ainda em confinamento sanitário. A análise da construção do discurso (Moita Lopes, 2002, 2003), apoiados na Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005; Vian Jr, 2010) e na Linguística Sistêmico Funcional (Halliday; Mathiessen; 2014) sobre as crenças (Barcelos, 2006, 2007) docentes presentes na fala da professora, levam a uma reflexão sobre o sofrimento pelo qual os profissionais da educação passaram quando forçados a aderir ao ensino remoto sem uma preparação prévia.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui