$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: O LIVRO DIDÁTICO PARA CRIANÇAS: UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DE CRENÇAS E AVALIAÇÕES DE UMA DOCENTE
Autor: ANA CAROLINE SIQUEIRA BRAGA
FABIANA BOTELHO DOS SANTOS
PAULA FRANCO COSTELHA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 69296
Catalogação:  06/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69296&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69296

Resumo:
No contexto pedagógico, o livro didático desempenha múltiplos papéis, sendo considerado tanto um suporte quanto um limitador na prática docente. Neste estudo, observamos a construção discursiva de crenças e avaliações de uma professora de inglês sobre um livro recém-adotado e de uso compulsório em turmas de crianças de 9 a 10 anos, em uma escola de idiomas em São João de Meriti (RJ). Embasadas na Linguística Aplicada Crítica (Moita Lopes, 2006) e nos princípios da Prática Exploratória (Grupo de Prática Exploratória, 2020), adotamos uma abordagem qualitativa e interpretativista, analisando os dados à luz do Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005). Os resultados mostram que as crenças da professora frequentemente divergem das propostas do livro adotado, com avaliações negativas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui