$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: DIVERTIDO, DIFERENTE E MEIO BAGUNÇADO: CRENÇAS E EMOÇÕES SOBRE ATIVIDADES CRIATIVAS EM SALA DE AULA
Autor: GIULIA VIANNA VETROMILLE RIBEIRO
MARIA VICTORIA FERNANDES CONDE
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 69289
Catalogação:  06/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69289&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69289

Resumo:
Este artigo analisa respostas de alunos do oitavo ano (Ensino Fundamental II) de uma escola municipal da zona sul do Rio de Janeiro com relação a um projeto criado pelas autoras deste texto. Ao realizarmos nosso estágio docente durante 2023, desenvolvemos o projeto Bullet Journal: diário criativo com alunos entre 13-15 anos, e demos folhas para que eles respondessem 7 perguntas sobre como se sentiram ao realizar essa atividade. Utilizando o Sistema de Avaliatividade, analisamos algumas respostas com o intuito de compreender a visão dos alunos sobre uma atividade que tentou trabalhar a criatividade e a expressão própria por meio de colagens, desenhos e escrita. Nosso objetivo foi entender como eles se posicionaram ao olhar para seus textos reflexivos-exploratórios, pensando em como exprimir seus sentimentos, pensamentos e avaliações através de suas escolhas léxico-gramaticais. Com reações variadas, os dados trouxeram reflexões frutíferas para as áreas da Educação e da Linguística Aplicada Contemporânea.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui