XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ACHO QUE ELES SÃO EMOCIONADOS ANÁLISE DE CRENÇAS E IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS DA REDE PÚBLICA A PARTIR DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE Autor: RICARDO VINICIUS DE LIMA SOUZA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 69281
Catalogação: 05/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69281&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69281
Resumo:
Título: ACHO QUE ELES SÃO EMOCIONADOS ANÁLISE DE CRENÇAS E IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS DA REDE PÚBLICA A PARTIR DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE Autor: RICARDO VINICIUS DE LIMA SOUZA
Nº do Conteudo: 69281
Catalogação: 05/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69281&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69281
Resumo:
Este estudo qualitativo e interpretativo investiga as crenças e as construções identitárias de uma professora de inglês
da rede pública do estado do Rio de Janeiro, a partir de uma análise discursiva baseada no Sistema de Avaliatividade,
integrante da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF). Com base em uma conversa realizada com a professora Gisele Martins, que
atua há mais de 16 anos na educação pública, foi possível identificar avaliações de afeto, julgamento e apreciação que
constroem suas crenças sobre o papel do professor de inglês nos diferentes segmentos educacionais. A análise do discurso ilustra
como essas crenças moldam sua identidade docente, destacando desafios como a gestão de sala de aula e o estabelecimento de
rotinas com os alunos. Este estudo contribui para uma reflexão mais aprofundada sobre as complexas interações entre crenças,
identidades e práticas pedagógicas na rede pública de ensino.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |