$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: ACHO QUE ELES SÃO EMOCIONADOS ANÁLISE DE CRENÇAS E IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS DA REDE PÚBLICA A PARTIR DO SISTEMA DE AVALIATIVIDADE
Autor: RICARDO VINICIUS DE LIMA SOUZA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 69281
Catalogação:  05/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69281&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69281

Resumo:
Este estudo qualitativo e interpretativo investiga as crenças e as construções identitárias de uma professora de inglês da rede pública do estado do Rio de Janeiro, a partir de uma análise discursiva baseada no Sistema de Avaliatividade, integrante da Linguística Sistêmico-Funcional (LSF). Com base em uma conversa realizada com a professora Gisele Martins, que atua há mais de 16 anos na educação pública, foi possível identificar avaliações de afeto, julgamento e apreciação que constroem suas crenças sobre o papel do professor de inglês nos diferentes segmentos educacionais. A análise do discurso ilustra como essas crenças moldam sua identidade docente, destacando desafios como a gestão de sala de aula e o estabelecimento de rotinas com os alunos. Este estudo contribui para uma reflexão mais aprofundada sobre as complexas interações entre crenças, identidades e práticas pedagógicas na rede pública de ensino.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui