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Título: A ÉTICA AMOROSA PRESENTE NOS PRINCÍPIOS DA PRÁTICA EXPLORATÓRIA: O AMOR COMO AÇÃO EM NOSSA SALA DE INGLÊS E EM UMA CARTA-EMOCIONADA
Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 69266
Catalogação:  05/02/2025 Liberação: 25/02/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69266&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.69266

Resumo:
O objetivo do presente artigo é tecer entendimentos sobre a ética amorosa (hooks, 2021) presente nos princípios da Prática Exploratória (Miller et al., 2008; Allwright; Hanks, 2009). Para isso, discorro sobre a cococriação da minha sala de inglês, local em que meus alunos, minhas alunas e eu tecemos nossas vidas diárias, colocando em prática os princípios da Prática Exploratória, e faço uma análise, à luz da Linguística Sistêmico Funcional (Halliday; Mathiessen, 2014), com foco no Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005), de uma carta-emocionada, escrita por um visitante do 24º Evento Anual da Prática Exploratória, em que suas emoções são descritas ao escrever que a Prática Exploratória é “Descoberta e inspiração”. Falo do amor como prática (Lanas; Zembylas, 2014) vivido com responsabilidade e compromisso com o outro. O artigo aponta para entendimentos momentâneos e futuros de que o amor faça parte de práticas cotidianas das salas de aula.

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