$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O PODER DA IMAGEM: A INTEGRAÇÃO DA MÍDIA NA UNIÃO EUROPEIA E O DESAFIO ITALIANO
Autor: BRENO BARROS DE SOUSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69245
Catalogação:  04/02/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69245&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69245

Resumo:
A televisão é atualmente um dos meios de comunicação que mais atinge a população mundial. Na Itália esse processo de midiatização da sociedade foi iniciado durante a Segunda Guerra Mundial, com o domínio de Mussolini, e potencializado nas décadas seguintes a ascensão do império da televisão de Sílvio Berlusocni. Nos anos 90 Berlusconi aproveitou o vácuo de poder na política italiana e se elegeu primeiro-ministro, cargo que ocupou três vezes. Seu papel político se misturou com o particular de suas empresas e a mídia italiana, em especial a televisão (pública e privada), se transformou no espelho da crise de liberdade e pluralismo pela qual passava o país. No cenário internacional, a União Europeia começou a desenvolver mecanismos de monitoramento da mídia no final da década de 80 e durante os anos 2000 percebeu o problema italiano. Berlusconi passou a ser um desafio na implantação de diretrizes supranacionais de defesa a liberdade de expressão, livre concorrência e pluralismo da informação.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui