XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AS AGÊNCIAS DE RATING E A BUSCA PELO Autor: PEDRO PESSOA DE MENDONCA GUADAGNINI VOGT
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PEDRO CLAUDIO CUNCA BOCAYUVA (PEDRO CLAUDIO CUNCA B BOCAYUVA CUNHA) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69197
Catalogação: 30/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69197&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69197
Resumo:
Título: AS AGÊNCIAS DE RATING E A BUSCA PELO Autor: PEDRO PESSOA DE MENDONCA GUADAGNINI VOGT
Nº do Conteudo: 69197
Catalogação: 30/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69197&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69197
Resumo:
Essa monografia trata da formação dos mecanismos de governança
financeira e econômica associados com o processo de globalização
financeira iniciado a partir da década de 80. Mais especificamente, trata da
importância das agências de “rating” como um dispositivo dessa arquitetura
financeira internacional. Será analisado a absorção e a implementação do
projeto neoliberal no Brasil durante o governo Lula e a importância que as
agências de “rating” tiveram nesse processo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |