$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: MATEMÁTICA E EMPREENDEDORISMO
Autor: CAMILA GUIMARAES JESUINO DE PAULA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  TATIANA FERNANDES SODERO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69152
Catalogação:  14/01/2025 Liberação: 14/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69152&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69152&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69152

Resumo:
Contemporaneamente, a formação de muitos alunos no Ensino Básico, em geral, é insuficiente diante das dificuldades enfrentadas para ingressar no mercado de trabalho. A proposta de oferecer instruções elementares e tradicionais da matemática nem sempre atende às necessidades futuras dos alunos. Compreende-se que é necessária uma melhor preparação, tanto dos alunos quanto dos professores, no que se refere à atividade de ensino. Este trabalho tem como objetivo apresentar, de forma concisa e discursiva, o projeto de Educação Empreendedora e destacar suas possíveis contribuições para a Educação nos dias atuais, mais particularmente nas aulas de matemática. Há uma necessidade de uma formação educacional, básica e inicial, com o intuito de preparar esses estudantes que, no futuro, buscarão seu espaço no mercado de trabalho. Essa abordagem empreendedora nas aulas de matemática, por sua vez, pode oferecer uma gama de oportunidades e habilidades diversas, como, por exemplo, o trabalho em equipe, a capacidade de resolver conflitos com sagacidade e a apresentação de situações-problema relacionados a uma empresa, assim como seus termos específicos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui