$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O PAPEL DAS EMPRESAS DE ANÁLISE DE TENDÊNCIA EM UM MUNDO GLOBALIZADO
Autor: GIORDANNA DO AMARAL REBUZZI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DIEGO SANTOS VIEIRA DE JESUS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69148
Catalogação:  14/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69148&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69148

Resumo:
O presente trabalho busca analisar a relação entre a globalização, e os estudos de empresas de análise de tendência, com relação ao ambiente de negócios, marketing e moda. Para isso, será examinado como estas empresas auxiliam no entendimento dos novos padrões de consumo gerados por meio do fenômeno da globalização, no período do pós-guerra fria, em países emergentes como Brasil e China. Nesse sentido, surge uma maior oportunidade dos países emergentes de atuar no Sistema Internacional, pois estes são mais sensíveis aos impactos do fenômeno da globalização, uma vez que seu crescimento é pautado pelo consumo. A partir do marco teórico da interdependência complexa, procura-se entender como as empresas ganham mais espaço no nível sistêmico, trazendo assuntos de low politics, e lidando diretamente com os novos aspectos do consumo. Serão estudados o trabalho e metodologia de pesquisa de três empresas de análise de tendência, WGSN, Faith Popcorn e Future Concept Lab a fim de justificar a importância deste método de pesquisa. Por fim, será utilizado um relatório com uma tendência, desenvolvido em um trabalho em grupo durante o curso do CCE, de Design Trends Forecast 2011.1 com o objetivo de exemplificar o método de pesquisa de análise de tendência.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui