$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A DOENÇA E A CURA: UMA ANÁLISE DO IMPACTO DO USO DAS FORÇAS ARMADAS NO COMBATE AO NARCOTRÁFICO NO MÉXICO
Autor: FELIPPE DE ROSA MIRANDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO FRANKLIN ABELARDO PONTES NOGUEIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69123
Catalogação:  13/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69123&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69123

Resumo:
O presente estudo tem como finalidade fazer uma análise do uso das forças armadas no combate ao narcotráfico no México a partir da década de 90. O cerne do trabalho é conduzir um estudo sobre os efeitos que essa política de militarização do conflito promoveu ao longo dos anos em que foi posta em prática, tentando observar se houve contribuição para a desarticulação das operações do tráfico e do ambiente de violência que elas estabelecem. O argumento central proposto é que o impacto que essas ações acarretam é negativo, por focarem-se no uso ostensivo da força com a preocupação de assegurar a soberania nacional, não atenta para os efeitos da exposição da violência à população, aumentando instabilidade pela escalada do conflito e incorrendo na queda da confiança da população na capacidade do governo de lidar com essa situação

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui