XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANÁLISE DOS PROCESSOS DE UMA MICROEMPRESA DO RAMO DE CONSULTORIA: O ESTUDO DE CASO DA SMART LÍDER Autor: BRUNO DANTAS SAYAO
VITOR REIS DIAS LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 69024
Catalogação: 09/01/2025 Liberação: 09/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69024&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69024
Resumo:
Título: ANÁLISE DOS PROCESSOS DE UMA MICROEMPRESA DO RAMO DE CONSULTORIA: O ESTUDO DE CASO DA SMART LÍDER Autor: BRUNO DANTAS SAYAO
Nº do Conteudo: 69024
Catalogação: 09/01/2025 Liberação: 09/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69024&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69024
Resumo:
A presente monografia trata-se de uma análise dos processos de uma microempresa
brasileira do ramo de consultoria financeira. São abordados temas como gestão de processos de
negócio, gestão do relacionamento com o cliente, modelo de negócio e planejamento
estratégico. Os temas são apresentados, em primeiro lugar, no referencial teórico a partir do
estudo da literatura. O desenvolvimento do estudo seguiu a metodologia de estudo de caso e a
microempresa analisada foi a Smart Lider, que fornece serviços de consultoria financeira e
terceirização de processos financeiros. O principal objetivo deste trabalho foi analisar a gestão
e os processos atuais da empresa, identificar oportunidades e propor melhorias práticas que
apoiem o crescimento do empreendimento. Dessa forma, foram identificados problemas
relacionados ao cadastro de novos projetos e alocação de funcionários e à captação e retenção
de cliente. Foi utilizado o modelo BPMN para sugerir redesenho e ordenação do processo de
entrada de clientes, além da aplicação do Canvas para propor a inclusão de pessoas físicas e
informais para ampliar a carteira de clientes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |