$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ANÁLISE DA CRISE GLOBAL DE SEMICONDUTORES: O CASO DO PLAYSTATION 5
Autor: VICTOR GUIBU PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CARLOS FREDERICO DE SOUZA COELHO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 68969
Catalogação:  03/01/2025 Liberação: 03/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68969&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68969&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68969

Resumo:
O PlayStation 5, console desenvolvido pela Sony Group Corporation, teve suas vendas extremamente prejudicadas. Seu lançamento, em novembro de 2020, coincidiu com o período de auge da pandemia de COVID-19, marcado pelas dificuldades produtivas das indústrias e de transporte global, gerando atrasos e o interrompimento de diversas cadeias de produção. Nesse sentido, o colapso da indústria de semicondutores de Taiwan, uma das maiores potências tecnológicas da atualidade e responsável pela produção de grande parte dos semicondutores avançados, assume um papel crucial no fracasso de vendas do console. Ademais, recentemente, a Sony adotou diversas estratégias de mercado consideradas questionáveis, que também ajudam a justificar tal cenário. Concomitantemente a tais problemas, a guerra comercial entre a China e os Estados Unidos vem se intensificando, bem como os problemas relacionados às mudanças climáticas vêm se tornando mais evidentes. Estes, que contribuem para um estado de incerteza global, podem representar novas ameaças ao conglomerado japonês em um futuro próximo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui