XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE (NADI) DO IBQM/ UFRJ: CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS VOLTADAS PARA AÇÕES AFIRMATIVAS EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO DE QUÍMICA BIOLÓGICA Autor: GUSTAVO DINIZ TAVEIRA
TAINAN CARLA GUEDES SILVA
JULIANA CAMACHO PEREIRA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 68943
Catalogação: 02/01/2025 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68943
Resumo:
Título: NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE (NADI) DO IBQM/ UFRJ: CONSTRUÇÃO DE ESTRATÉGIAS VOLTADAS PARA AÇÕES AFIRMATIVAS EM UMA PÓS-GRADUAÇÃO DE QUÍMICA BIOLÓGICA Autor: GUSTAVO DINIZ TAVEIRA
Nº do Conteudo: 68943
Catalogação: 02/01/2025 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68943
Resumo:
O Núcleo de Apoio ao Discente (NADi) do IBqM/UFRJ foi criado como elo entre alunos de pós-graduação e comissões deliberativas, enfrentando desafios da pandemia de COVID-19 nos campos social, financeiro, acadêmico e psicológico. Suas ações incluíram a criação de um canal de comunicação, suporte tecnológico, acolhimento, orientação psicológica, discussões sobre racismo e assédio. No pós-pandemia, o NADi continua apoiando a comunidade com orientações sobre saúde mental e participa de comissões de autoavaliação institucional. Este artigo analisa a implementação e as atividades de um modelo de ação que visa a inclusão
na pós-graduação baseado em acolhimento, interação e permanência estudantil.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |