XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A MEDICINA NÃO É UM LUGAR PARA ELES: TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Autor: THAIS KRISTOSCH IMPERATORI
JOAZE BERNARDINO COSTA
ARIANE MIGUEL PEREIRA DE AZEVEDO
ELISSA CORREIA DE ASSUNCAO SOARES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 68904
Catalogação: 20/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68904
Resumo:
Título: A MEDICINA NÃO É UM LUGAR PARA ELES: TRAJETÓRIAS ACADÊMICAS DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Autor: THAIS KRISTOSCH IMPERATORI
Nº do Conteudo: 68904
Catalogação: 20/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68904
Resumo:
Este artigo analisa trajetórias acadêmicas de estudantes com deficiência no curso de medicina da Universidade de Brasília. A pesquisa possui caráter qualitativo e a coleta de dados ocorreu por meio de entrevistas semiestruturadas com quatro universitários com deficiência. Com base nas vivências, discorremos sobre as condições de ingresso e de permanência desses discentes. Os relatos explicitam diversas barreiras no cotidiano universitário e a importância da rede de apoio de familiares, professores e colegas. Conclui-se que a implementação das cotas nos processos seletivos deve ser acompanhada por outras ações que visem a eliminação de barreiras arquitetônicas, nos transportes, pedagógicas e atitudinais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |