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Título: DESAFIOS E IMPACTOS: A PERSPECTIVA DE ESTUDANTES COTISTAS SOBRE AS POLÍTICAS DE AÇÃO AFIRMATIVA NA UERN
Autor: ANA QUITERIA DA SILVA VIEIRA
GUILHERME PAIVA DE CARVALHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 68894
Catalogação:  20/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68894&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68894&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68894

Resumo:
No Brasil, são profundos os desafios relacionados ao racismo e às desigualdades, especialmente no ambiente educacional. As ações afirmativas nas universidades públicas, adotadas no início do século XXI, são fundamentais na inclusão e reparação dessas desigualdades. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), apesar do pioneirismo na implementação de ações afirmativas, ainda carece de estudos sobre suas políticas. Através de entrevistas semiestruturadas com estudantes, a pesquisa aborda, mediante uma abordagem qualitativa, como esses avaliam e percebem essa política, implementada no ano de 2020. Os resultados destacam a sua importância, bem como a necessidade de melhorias e manutenção.

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