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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: DO ENSINO À GESTÃO Autor: JUSCINEY CARVALHO SANTANA
JORDANIA DE ARAUJO SOUZA
LIGIA DOS SANTOS FERREIRA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 68737
Catalogação: 10/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68737&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68737&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68737
Resumo:
Título: AÇÕES AFIRMATIVAS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR BRASILEIRA: DO ENSINO À GESTÃO Autor: JUSCINEY CARVALHO SANTANA
Nº do Conteudo: 68737
Catalogação: 10/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68737&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68737&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68737
Resumo:
Este artigo nasce a partir de uma mesa-redonda que integrou o IV COPENE/Nordeste,
em 2003, promovido pela Universidade Federal Alagoas e o Instituto Federal de
Alagoas e objetiva refletir sobre a demanda pela criação de políticas institucionais
antirracistas, para além da necessária inserção curricular da educação para as
relações étnico-raciais na educação superior brasileira. Compreende-se que novas
ações afirmativas devem envolver ensino, pesquisa, extensão e gestão universitária,
na medida em que combater o racismo institucional exige um esforço coletivo para
garantir a inclusão dessa pauta no planejamento estratégico de todas as pró-reitorias
e órgãos de apoio da administração central.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |