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Título: JOGOS PARA O APRENDIZADO DE PROGRAMAÇÃO: COMO AS MODALIDADES MONO E MULTIJOGADORES AFETAM A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS?
Autor: RODRIGO LEITE DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDWARD HERMANN HAEUSLER - ORIENTADOR
JEFFERSON BARROS DOS SANTOS - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 68153
Catalogação:  23/09/2024 Liberação: 23/09/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68153&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68153&idi=2

Resumo:
Nesta pesquisa investigamos, de forma qualitativa e exploratória, as formas como um jogo educativo de programação motiva alunes quando jogado nas modalidades mono-jogadore e multi-jogadore. Fizemos isso através de um Estudo de Caso, onde expomos dois grupos de alunes voluntáries que estão em cursos de graduação em informática a uma implementação inédita de um jogo digital educativo de programação. Cada grupo jogou um dos modos (mono ou multi-jogadore). Após essa interação, conduzimos entrevistas individuais síncronas e semiestruturadas com les alunes e, sobre essas, uma análise de conteúdo. Com essa pesquisa contribuimos com um entendimento do que está por trás da motivação de ume indivídue.

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