XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: JOGOS PARA O APRENDIZADO DE PROGRAMAÇÃO: COMO AS MODALIDADES MONO E MULTIJOGADORES AFETAM A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS? Autor: RODRIGO LEITE DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDWARD HERMANN HAEUSLER - ORIENTADOR
JEFFERSON BARROS DOS SANTOS - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 68153
Catalogação: 23/09/2024 Liberação: 23/09/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68153&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68153&idi=2
Resumo:
Título: JOGOS PARA O APRENDIZADO DE PROGRAMAÇÃO: COMO AS MODALIDADES MONO E MULTIJOGADORES AFETAM A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS? Autor: RODRIGO LEITE DA SILVA
JEFFERSON BARROS DOS SANTOS - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 68153
Catalogação: 23/09/2024 Liberação: 23/09/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68153&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68153&idi=2
Resumo:
Nesta pesquisa investigamos, de forma qualitativa e exploratória, as
formas como um jogo educativo de programação motiva alunes quando jogado
nas modalidades mono-jogadore e multi-jogadore. Fizemos isso através de um
Estudo de Caso, onde expomos dois grupos de alunes voluntáries que estão em
cursos de graduação em informática a uma implementação inédita de um jogo
digital educativo de programação. Cada grupo jogou um dos modos (mono
ou multi-jogadore). Após essa interação, conduzimos entrevistas individuais
síncronas e semiestruturadas com les alunes e, sobre essas, uma análise de
conteúdo. Com essa pesquisa contribuimos com um entendimento do que está
por trás da motivação de ume indivídue.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |