$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O ESTADO NO KOSOVO: ATORES, AUTORIDADES E O CONCEITO DE SOBERANIA
Autor: ARIANE DINALLI FRANCISCO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  KAI MICHAEL KENKEL - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 68018
Catalogação:  16/09/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68018&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68018

Resumo:
A partir da análise do Kosovo e das diversas autoridades que compõem a dinâmica da região, tanto aquelas que seriam legítimas aos olhos da comunidade internacional quanto às estruturas paralelas que impedem um governo efetivo no país, entendemos que conceitos estáveis e pressupostos das Relações Internacionais acadêmicas podem ser questionados. A presença de uma única autoridade estatal como condição de possibilidade para a criação ou manutenção de um Estado soberano será questionada na medida em que vemos a presença de diferentes fontes de autoridade em uma mesma região legitimadas a partir de sua origem (sendo essas também diferentes). A pesquisa tem, portanto, o objetivo de construir uma narrativa própria das diversas autoridades do Kosovo no pós guerra e independência que permita uma sistematização do caso de modo a exemplificar possíveis críticas ao conceito de soberania como entendido tradicionalmente na disciplina acadêmica de Relações Internacionais (RI).

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui