$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOB A PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE
Autor: ANNA SARAH ALVERGA QUINTINO ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO BAUMANN BURGOS (MARCELO TADEU BAUMANN BURGOS) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67958
Catalogação:  11/09/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67958&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67958

Resumo:
A inclusdo social 6 um assunto cxaustivamente debatide por diversos atores da educação, Toda sala de aula é diversa e heterogênea, pois reúne pessoas e/ou grupos de pessoas vindas de contextos sócio histórico eulturais diferentes. A educação dialógien em sua práxis libertadora trai a gênese da educação inclusiva, que não aceita a homogeneização dos educandos frutos do sistema escolar tradicional, subondinado aos interesses do capitalismo neoliberal. Para haver uma inclusão de qualidade, é necessário que haja uma formação qualificada dos profissionais que atuam com a inclusão escolar, esse é o posicionamento presente em diversas literaturas, pois, com o número crescente de alunos com deficiência na rede regular de ensino, os professores devem revisar suas práticas de ensino, sejam estas por capacitações e/ou atualizações, para assim. poder encarar os desafios que surgem durante o ano. As recomendações para que professores e escolas possam continuar a educar on-line enquanto as restrições devido à pandemia continuam, podem ser plataformas de aprendizagem digital, vídeoaulas, salas de auta invertidas, jogos didáticos interativos, cartões ou tarefas interativas, redes sociais pra envio e recebimento de tarefas ete. A natureza inclusiva do ensino a distância deve ser garantida, com medidas que garantam o acesso a todos os alunos, especialmente alunos com deficiêneia ou que vêm de famílias de baixa renda e não possuem dissítios digitais ou acesso à internet. O objetivo geral desse estudo foi expor a atual politica educacional brasileira de inclusão que prevê que atunos com as mais variadas deficiências tenham o direito de estudar em escolas regulares.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui