XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES PARA BANCOS: ASPECTOS FINANCEIROS RELEVANTES Autor: FABIO DA SILVA MENDONCA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO AURÉLIO FAGUNDES ALBERNAZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 6749
Catalogação: 04/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6749&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6749
Resumo:
Título: AQUISIÇÃO DE NOVOS CLIENTES PARA BANCOS: ASPECTOS FINANCEIROS RELEVANTES Autor: FABIO DA SILVA MENDONCA
Nº do Conteudo: 6749
Catalogação: 04/08/2005 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6749&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.6749
Resumo:
As constantes crises que o sistema financeiro internacional
tem vivido nos últimos
anos têm sido absorvidas sem maiores problemas pelos bancos
brasileiros, o que comprova
que o setor se encontra num bom nível de reestruturação,
resultante, dentre outros fatores,
da sua abertura externa, da existência do Programa de Apoio
e Estímulo à Reestruturação
do Sistema Financeiro Nacional (Proer) e das diversas
incorporações e fusões bancárias
que propiciaram maior solidez a alguns bancos, favorecendo
maior competitividade,
economia de escala e elevação de produtividade.
Em vez de querer conquistar mais e mais clientes, as
empresas devem colocar a
ênfase em reter e focar aqueles que são realmente valiosos
e dar prioritariamente a eles os
benefícios e o tratamento personalizados. Porém, os
esforços em atrair novos clientes e
aumentar a carteira de clientes, principalmente em termos
de qualidade e não somente em
quantidade, devem fazer parte sempre do planejamento
estratégico das empresas.
Logo, o objetivo deste trabalho é apresentar os aspectos
financeiros relevantes no
processo e nas estratégias de aquisição de novos clientes
para bancos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |