XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES EM NITERÓI ANÁLISE DAS PRÁTICAS ATUAIS E RECOMENDAÇÕES PARA OTIMIZAÇÃO Autor: MARCELA GASPAR PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67485
Catalogação: 06/08/2024 Liberação: 06/08/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67485&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67485
Resumo:
Título: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL PARA RESTAURANTES EM NITERÓI ANÁLISE DAS PRÁTICAS ATUAIS E RECOMENDAÇÕES PARA OTIMIZAÇÃO Autor: MARCELA GASPAR PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO Colaborador(es): JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67485
Catalogação: 06/08/2024 Liberação: 06/08/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67485&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67485
Resumo:
Este estudo investiga as estratégias de marketing digital utilizadas por
restaurantes em Niterói, com o objetivo de identificar práticas eficazes que
possam melhorar sua presença no mercado. A pesquisa combinou entrevistas
em profundidade com gestores de restaurantes, grupos de foco com clientes e
análise de tendências de marketing digital. Os resultados revelaram que o
Instagram e o Facebook são as plataformas mais utilizadas, enquanto a
personalização e automação de marketing emergem como práticas promissoras.
Além disso, o estudo identificou uma subutilização de plataformas como o
TikTok, sugerindo oportunidades para um maior alcance entre o público jovem. A
pesquisa conclui com recomendações para diversificação de estratégias digitais
e a importância de uma presença online ativa para aumentar o engajamento e a
lealdade dos clientes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |