$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: A EDUCAÇÃO CORPORATIVA NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR EM UM MUNDO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Autor: ELIZANIO COSTA RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANA CLAUDIA OLIVEIRA DA SILVA PINHEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67426
Catalogação:  24/07/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67426&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67426

Resumo:
O presente estudo pretende compreender o grau de familiaridade e impacto da transformação digital nas instituições de ensino superior desempenhado pelos docentes em identificar o conjunto de competências técnicas e comportamentais para a transformação digital e as dimensões motivadoras e barreiras para que o reskilling e o upskilling ocorram nesse contexto, desse modo, a maneira de se preparar uma instituição para o enfrentamento dos desafios é por meio do processo de reskilling e upskilling. A transformação digital é um fenômeno que trouxe sentido de urgência e de competitividade ao dia a dia dos docentes e das instituições. Com objetivo de compreender de forma mais profunda os desafios presentes no cotidiano dos docentes que atuam em instituições de ensino superior, foi realizada uma série de entrevistas com um roteiro baseado em perguntas que direcionam as entrevistas ao assunto abordado, porém, com toda a liberdade para o(a) entrevistado(a) responder da maneira livre, expressando tudo que considera relevante ao tema proposto. A educação corporativa pode ser uma importante ferramenta para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes dos docentes, de modo a estimular a cultura de aprendizado contínuo e promover a inovação nas instituições de ensino superior, contribuindo para a construção de vantagens competitivas sustentáveis das instituições no mercado hipercompetitivo da sociedade da informação, pois docentes mais qualificados podem contribuir de forma sistemática e contínua, inovar em processos e produtos, em prol da competitividade das instituições de ensino superior.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui