XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MY ENGLISH CLASSES: AS AVALIAÇÕES DAS AULAS DE INGLÊS PRESENTES NAS VOZES DOS ALUNOS E DAS ALUNAS DA ESCOLA Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 67383
Catalogação: 18/07/2024 Liberação: 08/08/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67383&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.67383
Resumo:
Título: MY ENGLISH CLASSES: AS AVALIAÇÕES DAS AULAS DE INGLÊS PRESENTES NAS VOZES DOS ALUNOS E DAS ALUNAS DA ESCOLA Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Nº do Conteudo: 67383
Catalogação: 18/07/2024 Liberação: 08/08/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67383&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.67383
Resumo:
O objetivo do presente artigo é tecer entendimentos
sobre as avaliações dos alunos e das alunas, do quinto ano e sexto
ano, sobre as aulas de inglês de uma escola pública da cidade do
Rio de Janeiro, em 2022 e 2023. Para isso, recorro ao viés teóricoinvestigativo-metodológico da Prática Exploratória (Miller,
2012), à Pesquisa nos/dos/com os cotidianos (Alves, 2015) e ao
Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005). Baseio minha
análise no subsistema da Atitude, nas categorias semânticas do
afeto e do julgamento, para entender os sentidos criados pelas
avaliações nos textos escritos pelos alunos e pelas alunas sobre as
aulas de inglês. A investigação aponta para entendimentos
momentâneos de que, quando os alunos e as alunas refletem
criticamente sobre suas vivências cotidianas, novos caminhos se
abrem e novas oportunidades de aprendizagem são criadas para
fortalecer a relação entre discentes e docentes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |