$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MY ENGLISH CLASSES: AS AVALIAÇÕES DAS AULAS DE INGLÊS PRESENTES NAS VOZES DOS ALUNOS E DAS ALUNAS DA ESCOLA
Autor: PALMYRA BARONI NUNES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 67383
Catalogação:  18/07/2024 Liberação: 08/08/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67383&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.67383

Resumo:
O objetivo do presente artigo é tecer entendimentos sobre as avaliações dos alunos e das alunas, do quinto ano e sexto ano, sobre as aulas de inglês de uma escola pública da cidade do Rio de Janeiro, em 2022 e 2023. Para isso, recorro ao viés teóricoinvestigativo-metodológico da Prática Exploratória (Miller, 2012), à Pesquisa nos/dos/com os cotidianos (Alves, 2015) e ao Sistema de Avaliatividade (Martin; White, 2005). Baseio minha análise no subsistema da Atitude, nas categorias semânticas do afeto e do julgamento, para entender os sentidos criados pelas avaliações nos textos escritos pelos alunos e pelas alunas sobre as aulas de inglês. A investigação aponta para entendimentos momentâneos de que, quando os alunos e as alunas refletem criticamente sobre suas vivências cotidianas, novos caminhos se abrem e novas oportunidades de aprendizagem são criadas para fortalecer a relação entre discentes e docentes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui