$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: SEQUÊNCIA DIDÁTICA INTERATIVA NA DISCUSSÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO MATEMÁTICA EM UMA UNIVERSIDADE DO SEMIÁRIDO POTIGUAR
Autor: ELIVANIO CARNEIRO DO NASCIMENTO JUNIOR
OTAVIO FLORIANO PAULINO
JOSENILDO FERREIRA GALDINO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 67380
Catalogação:  18/07/2024 Liberação: 08/08/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67380&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.67380

Resumo:
Nesse estudo, é sugerido uma sequência didática interativa (SDI) empregada ao conceito de função na turma de Introdução às Funções de Várias Variáveis (IFVV) de um curso em uma universidade localizada no semiárido potiguar. Com base nos conhecimentos preexistentes dos alunos, as concepções foram reavaliadas e sintetizadas em grupos para a criação de uma definição a ser debatida através do PowerPoint, que se revelou um recurso didático que facilitou a compreensão e estimulou a participação dos alunos. Os resultados obtidos apontam que a SDI favorece a construção do conceito de função criado pelos conhecimentos prévios dos alunos e interação deles, bem como a compreensão da definição de função por meio da colaboração do entrevistador usando o recurso do PowerPoint na etapa final do processo. As conclusões respaldam a incorporação da SDI como uma abordagem didático-metodológica pelos educadores, uma vez que ela promove um ensino e aprendizado interativos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui