$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: LONGE É DIFÍCIL: A SOCIOCONSTRUÇÃO DAS EMOÇÕES NO DISCURSO DE UMA PROFESSORA SOBRE O ENSINO REMOTO NO CONTEXTO PÚBLICO NA PANDEMIA
Autor: JANINE SANTOS ALVES BARBOSA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 67378
Catalogação:  18/07/2024 Liberação: 08/08/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67378&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.67378

Resumo:
O ensino remoto, que tomou conta da educação durante o biênio 2020-2021, fez com que docentes e discentes reaprendessem a interagir no ambiente pedagógico. Tal desafio foi potencializado pela sociedade, que cobrava dos docentes uma prática diferente daquela para qual haviam sido preparados. Paula, uma professora do contexto público, viveu as dificuldades do ambiente digital por conta das desigualdades observadas no ensino público. Este artigo apresenta as reflexões geradas de uma conversa com a docente. Seu discurso evidencia questões de poder nas relações no ambiente educacional, oferecendo um testemunho permeado por emoções, consequência do aumento de trabalho. Apoiada nos trabalhos de Zembylas (2004), bell hooks (2013) e Boler (1999), apresento uma reflexão sobre a relevância de um agenciamento docente constante que possibilite que este profissional atue como elemento de resistência fazendo uso de seus micropoderes como gestor de sua sala de aula, virtual ou presencial.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui