$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O IMPACTO DO E-COMMERCE NO MODELO B2B: ESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA BEES DA AMBEV
Autor: ISABELA DE CAMARGO DA COSTA LEITE
MARIA EDUARDA GENTIL ZATTAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO XAVIER SEELING - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67321
Catalogação:  15/07/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67321&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67321

Resumo:
Com a transformação digital, o e-commerce tem se tornado um canal de venda cada vez mais utilizado. Embora a tecnologia digital seja mais evidente nas relações Business-to-Consumer (B2C), ela também trouxe mudanças significativas no canal Business-to-Business (B2B). Com o objetivo de analisar o impacto das plataformas de e-commerce no modelo B2B, foi realizado um estudo de caso do ecossistema de e-commerce B2B da AMBEV para pequenos e médios varejistas, o BEES. Os objetivos específicos incluem identificar o impacto do BEES nos resultados da empresa, entender os benefícios do BEES para o modelo de negócio B2B, analisar a logística de distribuição dos produtos comprados pelo BEES até os pontos de vendas (PDVs) e entender as métricas utilizadas pela AMBEV para medir o nível de serviço do BEES. Para a estruturação do presente trabalho, foram realizadas 7 entrevistas com colaboradores da empresa analisada, 2 entrevistas com PDVs, pesquisas na literatura e análise de documentos internos fornecidos pela AMBEV. Foi possível concluir que, apensar dos desafios da implementação do BEES, principalmente logísticos e de usabilidade do aplicativo, a adoção do e-commerce B2B oferece vantagens significativas para toda a cadeia de suprimentos. Dentre elas, destaca-se a autonomia de compra, a maior visibilidade do portfólio de produtos, o acompanhamento real da jornada de entrega e a introdução de novos momentos de compra. Como em qualquer organização, foram identificados pontos de melhorias, sendo feitas sugestões que impactam positivamente os usuários do Ecossitema BEES. Como exemplos, sugere-se o aprimoramento nos algoritmos de recomendação e personalização da plataforma e investimentos em melhorias contínuas relacionadas à usabilidade e instabilidade do BEES.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui