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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DE MODA E A INCORPORAÇÃO DO OUTRO NÃO-OCIDENTAL Autor: ANA LUIZA PINTO CARDAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARTA REGINA FERNANDEZ Y GARCIA MORENO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 67259
Catalogação: 09/07/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67259&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67259
Resumo:
Título: PRODUÇÃO DE CONTEÚDO DE MODA E A INCORPORAÇÃO DO OUTRO NÃO-OCIDENTAL Autor: ANA LUIZA PINTO CARDAO
Nº do Conteudo: 67259
Catalogação: 09/07/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67259&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67259
Resumo:
Neste trabalho, busca-se fazer uma apresentação da moda como uma
modalidade material de cultura e como base para a compreensão de
relações históricas, políticas e sociais. São estudados aspectos, traços e
elementos culturais referentes a culturas e tradições não-ocidentais neste
universo, apresentados de acordo com os povos com os quais se identificam
e com as características que lhes são atribuídas. Tenta-se compreender
conjuntos de significados, atribuições e imagens construídas, bem como os
processos que permitem sua elaboração. O pensamento pós-colonial é
introduzido como ferramenta crítica e analítica; alguns de seus conceitos
como a exotização, a totalização, a produção de imagens e categorias, o
recurso às metonímias, a construção de sistemas de símbolos e significados
e a discussão sobre agência são evocados para a realização de uma reflexão
crítica acerca dos parâmetros de tal incorporação.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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