$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: LUZES, CÂMERA, REPRESENTAÇÃO: A INTERNACIONALIZAÇÃO DE BOLLYWOOD E SEU IMPACTO SOBRE A IDENTIDADE NACIONAL INDIANA
Autor: FRANCO NAPOLEAO AGUIAR DE ALENCASTRO GUIMARAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARTA REGINA FERNANDEZ Y GARCIA MORENO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66967
Catalogação:  07/06/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66967&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66967

Resumo:
De sua fundação até os anos 1990, Bollywood constituiu uma alternativa ao cinema ocidental, trabalhando com uma linguagem inspirada na cultura do subcontinente indiano e desmistificando assim a superioridade ocidental e seu papel como referência. Com a globalização, contudo, a exportação dos filmes indianos ganha força e com ela, a necessidade de conquistar novos mercados, sobretudo no ocidente desenvolvido. A aprovação pelo público ocidental começa assim a pautar os filmes de Bollywood, em um processo guiado pelas elites, que querem definir a forma como a Índia é representada no exterior. Dentro dos filmes, isso significa uma perda do protagonismo das classes trabalhadoras indianas e um enaltecimento do ocidente, adotado como referência, configurando assim um processo de colonização da mente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui