$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: AUTOGOVERNANÇA E PRÁTICAS DE AUTOGESTÃO SOCIOAMBIENTAL EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: RESSIGNIFICANDO O CONCEITO DE COMMON POOL RESOURCES
Autor: YNIS CRISTINE DE SANTANA MARTINS LINO FERREIRA
MARIO VASCONCELLOS SOBRINHO
ANA MARIA DE ALBUQUERQUE VASCONCELLOS
JOSUE DE LIMA CARVALHO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 66466
Catalogação:  16/04/2024 Liberação: 02/05/2024 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66466&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66466&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.66466

Resumo:
Analisa-se a construção social da autogovernança e das práticas de autogestão socioambiental de comunidades quilombolas na Amazônia paraense partindo das teorias Common pool resources e Regime de Propriedade Comum. As construções sociais são resultado das influências de arranjos institucionais, regras formais/informais e das condicionalidades ambientais e materiais nas quais as comunidades estão inseridas. As comunidades interrelacionam a noção de coletivo baseada simultaneamente na identidade étnica e território institucionalizado pelo Estado. Ativo comum é conceito resultante da ressignificação, fatores em uso, utilizados ou nos processos produtivos específicos da comunidade quilombola ou nas práticas orientadas para subsistência ou reprodução social.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui