XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UM MÉTODO PARA GERAÇÃO EM TEMPO REAL DE VIDEOKÊ A PARTIR DE STREAMING DE VÍDEO Autor: MATHEUS ADLER SOARES PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SERGIO COLCHER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 66270
Catalogação: 21/03/2024 Liberação: 21/03/2024 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66270&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66270&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66270
Resumo:
Título: UM MÉTODO PARA GERAÇÃO EM TEMPO REAL DE VIDEOKÊ A PARTIR DE STREAMING DE VÍDEO Autor: MATHEUS ADLER SOARES PINTO
Nº do Conteudo: 66270
Catalogação: 21/03/2024 Liberação: 21/03/2024 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66270&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66270&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66270
Resumo:
Sistemas tradicionais de karaokê geralmente utilizam vídeos pré-editados,
o que limita a criação de experiências de videokê. Nesta dissertação, propomos
um novo método para a geração de videokê em tempo real a partir de fontes
de streaming de vídeo, chamado Gerador de Videokê. Este método combina
técnicas de processamento de vídeo e áudio para gerar automaticamente
videokê e é projetado para realizar o processamento em tempo real ou próximo
a isso. Os principais objetivos deste estudo são formular uma metodologia
para processar vídeos em fluxo contínuo e gerar videokê em tempo real,
mantendo características essenciais como a supressão das vozes principais da
música e a geração automática de legendas destacando palavras. Os resultados
obtidos representam uma contribuição significativa para o campo da geração de
multimídia em tempo real. O método foi implementado em uma arquitetura
cliente/servidor para testes. Essas contribuições representam um avanço no
campo dos sistemas de entretenimento e multimídia, pois introduzem uma nova
metodologia para a criação de experiências de videokê. Até onde sabemos, este
é o primeiro trabalho que aborda o desenvolvimento de um gerador de videokê
em tempo real que realiza sincronização automática e destaque a nível de
palavras, com base em uma revisão da literatura.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |