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Coleção Digital
Título: CICLO DE VIDA BPM APLICADO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO Autor: EDUARDO GELBAND LEITE
MARCO MONERO GANEM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GUSTAVO COSTA GOMES MOREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65708
Catalogação: 21/12/2023 Liberação: 21/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65708&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65708
Resumo:
Título: CICLO DE VIDA BPM APLICADO NO RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO Autor: EDUARDO GELBAND LEITE
Nº do Conteudo: 65708
Catalogação: 21/12/2023 Liberação: 21/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65708&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65708
Resumo:
O presente trabalho, tem como orientação de desenvolvimento um estudo revisional da
literatura já estabelecida acerca do Ciclo de Vida BPM. O objetivo do projeto é investigar e
aplicar os conceitos do Ciclo de Vida de Gerenciamento de Processos de Negócios (BPM -
Business Process Management) no contexto do relacionamento com os clientes.
A interação com clientes é uma parte fundamental para o sucesso de qualquer
organização, pois influencia diretamente a fidelidade, a satisfação, a retenção deles. Além disso,
contribui para o crescimento dos negócios e a gestão eficaz desses processos é fundamental
para alcançar esse objetivo. O BPM emerge como uma abordagem estratégica e sistemática
para aprimorar a eficiência e a eficácia desses processos, sendo possível ser considerado um
fator crítico para o sucesso de qualquer instituição.
Ao adotar a perspectiva do Ciclo de Vida BPM, este trabalho visa destacar como a
gestão eficaz dos processos que compõem o relacionamento com os clientes pode resultar em
melhorias significativas na qualidade dos serviços prestados, na eficiência operacional e na
capacidade de resposta às demandas do mercado. Além disso, pretende-se mostrar como o BPM
oferece uma estrutura sólida para a identificação, modelagem, implementação, execução,
monitoramento e otimização contínua desses processos, alinhando-os às metas estratégicas da
organização. Para ilustrar essa abordagem, este estudo se baseará em um estudo de caso
detalhado de uma empresa do setor financeiro nacional.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |