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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMO O MARKETING UTILIZADO PELO FLAMENGO PODE SER APLICADO AOS CLUBES BRASILEIROS Autor: EDUARDO ESPASANDIN ALONSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65619
Catalogação: 20/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65619&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65619&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65619
Resumo:
Título: COMO O MARKETING UTILIZADO PELO FLAMENGO PODE SER APLICADO AOS CLUBES BRASILEIROS Autor: EDUARDO ESPASANDIN ALONSO
Nº do Conteudo: 65619
Catalogação: 20/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65619&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65619&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65619
Resumo:
O objetivo deste estudo é investigar as estratégias de marketing esportivo
adotadas pelo Flamengo no período de 2019 a 2023. Foram conduzidas
pesquisas de campo junto aos torcedores e a um profissional de marketing,
visando aprofundar o entendimento da estrutura organizacional do clube na
atualidade e das expectativas dos torcedores em relação à sua equipe.
Com base nos dados coletados, procedeu-se à comparação entre o
Flamengo e outros clubes brasileiros, bem como à análise das aspirações dos
torcedores. Isso permitiu a formulação de recomendações aprimoradas com o
intuito de aprimorar o desempenho do Flamengo no âmbito do marketing
esportivo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
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