XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DO CROWDFUNDING NO MARKETING DE SÉRIES DE TV Autor: JOÃO PEDRO ALBUQUERQUE DIZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL CUBA MANCEBO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65507
Catalogação: 18/12/2023 Liberação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65507
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DO CROWDFUNDING NO MARKETING DE SÉRIES DE TV Autor: JOÃO PEDRO ALBUQUERQUE DIZ
Nº do Conteudo: 65507
Catalogação: 18/12/2023 Liberação: 18/12/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65507
Resumo:
Crowdfunding é um modo de financiamento no qual pessoas contribuem com dinheiro
para projetos. Assim, este estudo busca analisar como o crowdfunding foi utilizado na
série The Chosen e sua influência no seu sucesso, por meio de uma pesquisa
qualitativa de estudo de caso. A série, disponível na “Netflix”, utilizou a ferramenta
para viabilizar a sua produção em troca de benefícios para os apoiadores. A análise
destaca que o sucesso de tal prática está ligada ao marketing e na capacidade de
fortalecer um senso de pertencimento e conexão com a obra. Desse modo, é visto que
o crowdfunding pode ser uma estratégia de marketing eficaz para a industria de
entretenimento, permitindo a captação de recursos e o envolvimento de uma
comunidade em prol de uma série.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |