XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NO PONTO DA NARRATIVA PUBLICITÁRIA: UMA ANÁLISE DA RELEVÊNCIA TEXTUAL NA TRADUÇÃO IDENTITÁRIA DA MARCA PONTO Autor: FERNANDO ANNUNZIATA RAMOS
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 64600
Catalogação: 03/11/2023 Liberação: 07/11/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64600&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.64600
Resumo:
Título: NO PONTO DA NARRATIVA PUBLICITÁRIA: UMA ANÁLISE DA RELEVÊNCIA TEXTUAL NA TRADUÇÃO IDENTITÁRIA DA MARCA PONTO Autor: FERNANDO ANNUNZIATA RAMOS
Nº do Conteudo: 64600
Catalogação: 03/11/2023 Liberação: 07/11/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=64600&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.MIGUEL.64600
Resumo:
Este artigo se embasa na hipótese de que o texto publicitário é um importante
componente de marca e tem papel fundamental na tradução identitária da mesma.
Para refletir sobre a questão, foram estudadas teorias de branding e redação
publicitária para depois aplicá-las na empresa varejista Ponto. Por meio da análise,
constatou-se que o texto publicitário atua de forma relevante na forma que a marca
conta a própria história, uma vez que a narrativa é um importante elemento
intangível. Assim, foi possível estudar alguns dos conceitos que formam uma marca
e entender como eles estão presentes nas narrativas delas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |