XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA Autor: THAMIRES CARVALHO BAIA
WELISTONY CAMARA LIMA
IVONETE RODRIGUES LOPES DA SILVA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 63723
Catalogação: 17/08/2023 Liberação: 22/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63723&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63723
Resumo:
Título: ENTRE JOHN DEWEY E JEROME BRUNER: A APRENDIZAGEM QUE NÃO FOGE DOS PROBLEMAS COMO MÉTODO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA Autor: THAMIRES CARVALHO BAIA
Nº do Conteudo: 63723
Catalogação: 17/08/2023 Liberação: 22/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63723&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.63723
Resumo:
Neste artigo, objetiva-se a utilização da “Aprendizagem Baseada em Problemas” como método didático para o ensino de Língua Espanhola. Busca-se responder se esse método para o ensino de LE pode propiciar a reflexão sobre condições cotidianas trazidas por las estaciones del año e o desenvolvimento do pensamento crítico acerca de los animales y su tráfico, além de proporcionar o aumento de vocabulário dos discentes em outro idioma? Este artigo justifica-se por contribuir, valorizar e ressaltar os estudos de Dewey e Bruner, mesclando com o ensino e aprendizagem de idiomas. Também tem relevância no atual cenário social, buscando manter um estudo que foque na resolução de problemas e não na fuga deles, no desenvolvimento do raciocínio lógico, do pensamento crítico e da opinião própria, tudo isso através da prática e da ação, para compreender conceitos e vocabulários em língua estrangeira.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |