XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR? Autor: DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 63524
Catalogação: 04/08/2023 Liberação: 04/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524
Resumo:
Título: COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR? Autor: DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES
Nº do Conteudo: 63524
Catalogação: 04/08/2023 Liberação: 04/08/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63524&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63524
Resumo:
A escolha do produto certo para ofertar tem grande relevância nos
incentivos de compra feitos por supermercados. O estudo investigou a aplicação
da elasticidade-preço de bebidas na decisão de um supermercado digital de
ofertá-las. A pesquisa coletou os dados de 31 ofertas feitas no primeiro trimestre
de 2022 e da percepção de 14 clientes e entrevistou colaboradores para
investigar o processo decisório de ofertar. A elasticidade-preço da demanda dos
produtos é utilizada para controlar a quantidade de bebidas que se pretende
vender em cada oferta, visando atingir as metas de receita de vendas e de
acessos à plataforma da empresa. Portanto, os produtos mais elásticos ao preço
são utilizados para alcançar essas metas em períodos menores de tempo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |