XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OTIMIZAÇÃO DA PERIODICIDADE DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE ATIVOS FERROVIÁRIOS Autor: AMANDA FATIMA FERREIRA E SOUSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL MARTINELLI PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62541
Catalogação: 16/05/2023 Liberação: 18/04/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62541&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62541&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62541
Resumo:
Título: OTIMIZAÇÃO DA PERIODICIDADE DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DE ATIVOS FERROVIÁRIOS Autor: AMANDA FATIMA FERREIRA E SOUSA
Nº do Conteudo: 62541
Catalogação: 16/05/2023 Liberação: 18/04/2024 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62541&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62541&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62541
Resumo:
A manutenção tem relevante participação estratégica em uma companhia, fundamental para o sucesso das organizações, a atuação deste setor envolve a redução do tempo de máquinas paradas, contribuindo com a eficiência
do processo e diminuição dos custos operacionais. A intervenção preventiva é
um importante tipo de manutenção, seu propósito é diminuir as falhas fundamentada em um planejamento com intervalos definidos de tempo, no entanto,
determinar o melhor período não é uma atividade trivial. O intuito deste trabalho é utilizar dos conceitos de programação matemática para formular um
modelo que auxilie na definição de um cronograma de manutenção preventiva,
visando encontrar o melhor intervalo de tempo para intervenção na máquina
baseado em informações de custos, tempo de atendimento e capacidade de
mão de obra. O modelo matemático foi aplicado ao ambiente ferroviário com
a finalidade de certificar a viabilidade de utilização dos métodos de Pesquisa
Operacional, os resultados obtidos comprovaram se tratar de uma boa ferramenta para aplicação. Frente ao modelo atual, o cronograma de manutenção
preventiva desenvolvido neste trabalho proporcionou uma economia de 40 por cento
para a companhia, além do aumento médio de 30 por cento de disponibilidade a cada
trimestre das máquinas de modelo Socadora.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |