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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A RELAÇÃO ENTRE JOVENS MULHERES DO SÉCULO XXI COM A INDÚSTRIA DE MODA ULTRARRÁPIDA E O CONSUMO DA MARCA SHEIN Autor: LUIZA DE SA GUIMARAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62208
Catalogação: 14/04/2023 Liberação: 14/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62208&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62208&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62208
Resumo:
Título: A RELAÇÃO ENTRE JOVENS MULHERES DO SÉCULO XXI COM A INDÚSTRIA DE MODA ULTRARRÁPIDA E O CONSUMO DA MARCA SHEIN Autor: LUIZA DE SA GUIMARAES
Nº do Conteudo: 62208
Catalogação: 14/04/2023 Liberação: 14/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62208&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62208&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62208
Resumo:
O fast fashion é conhecido como um fenômeno de moda caracterizado pela rapidez
das tendências, do consumo e do descarte de peças de vestuário. Nesse contexto, devido
ao mundo globalizado, conectado e ultrarrápido do século XXI, faz se necessário um estudo
que se comprometa a analisar como todos esses fenômenos atuais impactam no consumo
de moda de jovens mulheres.
Dessa forma, o presente estudo tem como objetivo analisar o comportamento de
consumo de jovens mulheres e sua relação com o consumo da indústria fast fashion. O
estudo visa identificar o que motiva jovens mulheres da geração Z (nascidas entre 1995 e
2002) a comprarem em marcas fast fashion, principalmente na marca Shein, tendo em vista
os impactos socioambientais negativos que a empresa e a indústria possuem.
Na análise foi pretendido identificar os principais atributos que motivam a escolha da
marca Shein, analisar os impactos das redes sociais e da pandemia no consumo de moda,
entender se as consumidoras possuem conhecimento e consciência sobre os impactos
negativos da indústria rápida e como as tendências podem influenciar no consumo de moda.
Os dados foram coletados e analisados em forma de pesquisa exploratória qualitativa, o que
permitiu o desenvolvimento de análises sobre os padrões de consumo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |