XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LIKE TO BE IN AMERICA: COMO ARTISTAS BRASILEIROS PODEM TER SUCESSO NO MERCADO DE MÚSICA NORTE-AMERICANO? Autor: CATARINA FONTENELE BERTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62146
Catalogação: 11/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62146&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62146&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62146
Resumo:
Título: LIKE TO BE IN AMERICA: COMO ARTISTAS BRASILEIROS PODEM TER SUCESSO NO MERCADO DE MÚSICA NORTE-AMERICANO? Autor: CATARINA FONTENELE BERTO
Nº do Conteudo: 62146
Catalogação: 11/04/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62146&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62146&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62146
Resumo:
A partir do estudo das estratégias adotadas pela cantora Anitta e entrevistas com profissionais do mercado da música, este trabalho pretende apontar as melhores estratégias para que artistas brasileiros possam ter sucesso na internacionalização para o mercado de música norte-americano. O estudo considerou como foco as estratégias de internacionalização nos Estados Unidos a partir do lançamento da música Girl From Rio em abril de 2021. Foram utilizados conceitos como adaptação de produto, joint venture, marketing de conteúdo, sensação e percepção, além de conceitos da indústria da música como featuring e samples. Como resultado pode-se destacar a importância das redes sociais, das parcerias, da adaptação ao mercado destino e da base de fãs no país de origem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |
PDF ![]() |